Comment are off

Hidrotec faz intermediação de doação Bancada De Simulação Danfoss ao Senai Piracicaba.

A Escola Senai “Mário Henrique Simonsen” de Piracicaba, recebeu no dia 15 de Agosto de 2017, doação de uma BANCADA DE SIMULAÇÃO fornecida pela DANFOSS DO BRASIL.

A Hidrotec foi incumbida pela divisão de Automação Industrial da Danfoss de encontrar uma escola Senai em sua região que tivesse em sua grade escolar, aplicação para a Bancada de Simulação. Depois de algumas visitas às unidades da região, concluiu-se que a unidade “Vila” de Piracicaba recebesse a doação.

Prontamente a escola aceitou e se prontificou a incluir treinamentos para seus alunos dos cursos de Automação Hidráulica Industrial e Eletrônica e Eletricidade.

Na bancada os alunos poderão conhecer as diferenças entre a válvula solenoide servo controlada de abertura assistida, que atua sem a necessidade de pressão na linha (mínima zero) e, a válvula solenoide servo controlada normal, que necessita de uma pressão diferencial mínima para acionamento.

O equipamento também conta com dois pressostatos para acionamento e proteção da bomba centrífuga, que podem ser regulados de várias formas proporcionando diversas condições de simulação. Há também um transmissor de pressão com display eletrônico indicativo de pressão acoplado para fazer a leitura da operação que possibilita o acoplamento de outros equipamentos que recebem sinal de 4 a 20 mA, e um sensor de temperatura interligado com display indicativo.

Agradecemos à Danfoss por esta oportunidade de intermediação, e ao Senai pela receptividade e interesse em transmitir a seus alunos conhecimento técnico dos produtos Danfoss  distribuídos pela Hidrotec.